Com a ajuda de alguns colaboradores (doadores citados logo abaixo), se tornou possivel dar continuidade a essa bela obra europeia.
Sete anos antes, o "Konstantin Tsiolkowsky"transportando 3000 jovens vindos da Terra para colonizar Betelgeuse, sofreu um acidente. Kim e a sua equipa (O tenente Hudson e dois sobreviventes do Tsolkowsky) são enviados para Betelgeuse para tentar encontrar sobreviventes.
Quando aterra no planeta, Kim depara-se com uma comunidade de sobreviventes, entre eles, estão Tazio Menegaz e o coronel Logan. Estes prontificam-se de imediato e dar-lhe uma explicação sobre os acontecimentos de há sete anos atrás. O grupo composto por 55 pessoas desembarcou em Betelgeuse, fez o reconhecimento do planeta, e tudo estava a correr bem até ao aparecimento dos IUMS - criaturas aparentemente muito inteligentes. E é aqui que as opiniões começaram a divergir: de acordo com eles, os IUMS eram animais meramente inteligentes, mas para outra parte do grupo, incluindo Leilah Nakad, comandante do "Constantin Tsiolkowsky", eles eram comparáveis à inteligência humana. De acordo com a Carta das Nações Unidas sobre a conquista do espaço, essa conclusão levaria ao cancelamento do projecto de colonização de Betelgeuse. Mas para além disso, Logan acusa ainda Leilah de ter criado o vírus que provocou o acidente do Tsiolkowsky e a morte de cerca de 3000 pessoas.
Kim sabe que a sua opinião vai pesar na balança, sendo ela a responsável perante a ONU e sabendo que odeia Tazio e o Coronel, e a forma como eles vêem as coisas, mas, na verdade, sente a necessidade de aprender mais sobre os famosos IUMS. Escrita e desenhada pelo brasileiro Luiz Eduardo Oliveira ou simplesmente LEO.
Scan: £L!¢aRpO