Ele renuncia a sua herança real para lutar com os revolucionários da Tríade contra o decadente Império Galaktiko. Em uma conspiração corrompida por drogas, os déspotas aristocráticos o aleijaram e o largaram para morrer, na tentativa desesperada de se agarrarem no passado feudal. Mas nem mesmo a feroz Legião de Sangue da Imperatriz pode impedi-lo de levar para eles o seu futuro. "Velhos Heróis nunca morrem... e alguns deles vivem para sempre". Com roteiro de Howard Chaykin e John Francis Moore, arte de Mike Mignola.
↧
HQ: Ironwolf - As Chamas da Revolução
↧
HQ: Dragão Silente - 06 Edições
Tóquio 2063, Renjiro é o conselheiro-chefe do mais famoso mafioso do Japão: Hideaki, o líder da Yakuza. Sob sua orientação, o Clã do Dragão Negro tem o total controle do submundo de Honshu, impiedosamente esmagando toda e qualquer oposição. Mas Hideaki sonha com glórias ainda maiores, ou seja, a derrubada do próprio governo! Roteiro de Andy Diggle e arte de Leinil Yu.
DOWNLOAD:
↧
↧
HQ: Brit V2 -12 Edições
Sexo e violência nunca pareceram tão... VELHOS. Conheça a última linha de defesa do governo quando se trata das partes bem bagunçadas de manter o mundo seguro, Brit. Ele passa seu tempo transmitindo a sabedoria de era e fazendo batidas de dia. Quando ameaças superpoderosas ameaçam nossa terra natal, enviam Brit. Quando ditadores loucos dominam países vizinhos a fim de controlar seus recursos, enviam Brit. Quando aliens dominam a lua, planejando usá-la como palco para uma invasão total... mande-a para o inferno com mísseis nucleares... então mande Brit para limpar o que restou. Brit é uma máquina de matar em um homem só, indestrutível, imbatível... e pode usufruir de descontos para idosos. Com roteiro de Robert Kirkman e Bruce Brown, e arte de Cliff Rathburn e Nate Bellegarde. Uma produção de N&D, Vertigem e dos Guardiões do Globo.
*Para fazer o download basta clicar na capa.
![]()

↧
Mangá: Death Note - Completo (Atualizado)
Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuku deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Raito Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, ele decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda a de um dos maiores detetives do mundo, conhecido apenas por "L", para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Raito e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuku diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.
Titulo: Death Note
Autores: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Gênero: Drama, Suspense, Policial
Grupo: Sí-Lensce
Titulo: Death Note
Autores: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Gênero: Drama, Suspense, Policial
Grupo: Sí-Lensce
*Para fazer o download basta clicar na capa.

↧
Wolfskin V1 - 03 Edições
Ambientado numa época em que os países como nós os conhecemos ainda estavam longe de existirem, onde espadas, martelos de batalha e guerreiros não faltam, o valor de um homem é medido pela rapidez dos seus reflexos e sua preparação para matar. Wolfskin é um mercenário de poder inigualável, dedicado a entregar as almas de seus inimigos para um Deus sedento de sangue. Wolfskiné devoto do deus Wrod, uma divindade sanguinária que exige o sangue dos perdedores. O guerreiro comunga com o deus quando ingere os cogumelos alucinógenos. “As crenças dele e de seu povo são similares às crenças germânicas pagãs que ainda prevaleciam no norte da Europa quando o cristianismo começou a florescer”. Com Roteiro de Warren Ellis e arte de Juan Jose Ryp.
DOWNLOAD:
↧
↧
HQ: Foolkiller - O Matador de Idiotas - 05 Edições
Foolkiller é um vigilante... e quando ele ataca, o castigo é conforme o crime cometido! Mas para quem tá acostumado com Frank Castle , O Justiceiro, que esta travando uma guerra contra o crime, o Foolkiller está fazendo arte! Ele está lá para passar a mensagem, fazer um espetáculo. O "Matador de Idiotas" sabe como aproveitar a grande piada que é a vida e ele quer dividir isso com todos que desejarem, e não tiverem medo, de escutá-lo! Roteiro de Gregg Hurwitz e arte de Lan Medina.
DOWNLOAD:
↧
HQ Euro: Vae Victis - Livro 12
Frente a um exército muito superior e a um brilhante estrategista, a insegura e titubeante liderança do Vercingentorix não deixa a Ambar muitas esperanças de vitória. O caminho para o desastre está aberto. Ai daqueles que estiverem do lado perdedor. VAE VICTIS! Roteiro de Simon Rocca e arte de Jean-Yes Mitton.
Tradução e Letras : Reverendo
Finalização: £L!¢aRpO
Finalização: £L!¢aRpO
↧
HQ The Wake - 05 Edições
Quando o Departamento de Segurança Local procura a bióloga marinha Lee Archer pedindo ajuda para cuidar de uma nova ameaça ela nega, a princípio, mas rapidamente percebe que eles não aceitarão um “não” como resposta. Em pouco tempo ela está nas profundezas do Círculo Ártico para trabalhar nos milagrosos e terríveis segredos descobertos num oleoduto submarino. The Wake promete um épico de ficção científica e horror que lidará com temas como o mistério das profundezas oceânicas, a origem da raça humana e o futuro da sociedade. A série tem o roteiro de Scott Snyder e arte de Sean Murphy, uma produção dos Invisíveis SQ.
*Para fazer o download basta clicar na capa.

↧
HQ: A Espada #13
Com a morte de Zakros,Dara e companhia saem à caça dos outros dois irmãos imortais. E para isso, vão até o México, onde Knossos comanda uma rede de metanfetaminas! E como era de se esperar, achar e derrotar Knossos talvez não seja tão fácil como seu irmão! Roteiro e arte do irmãos Luna, uma produção do Vertigem.
Tradução e Letras: Von Dews
DOWNLOAD:
↧
↧
HQ: LoboCop - Oneshot
↧
HQ: Escalpo #17
↧
HQ Euro: Crônicas da Lua Negra - Livro IX
Com a vitória do príncipe Parsifal sobre Fratus Sinister, o império parece atravessar um período de calmaria. Porém a Lua Negra tem seus próprios planos, e vai colocá-los em prática. Wismerhill vai se tornar o príncipe dos Senhores da Negação, preparando-se para o ataque final ao imperador. Mas ainda não sabe que Haazheel Thorn tem planos que ele não pode saber. Com o roteiro de François Froideval e arte de Cyril Pontet.
Tradução e Letras : Reverendo
Finalização: £L!¢aRpO
Finalização: £L!¢aRpO
Um lançamento N&D! Um novo Universo de HQs, que todos já estão conhecendo aqui.
ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!
↧
Foolkiller - Anjos Brancos - 05 Edições
Los Angeles, a cidade dos Anjos… Para uma cidade que pensa que é bonita, existe muita coisa feia que por aí anda. Um grupo racista chamado“Anjos Brancos” aterrorizam as ruas de Los Angeles, vai fazer os cidadãos da cidade ficarem nervosos e inseguros. Mas não na cidade de Mike Trace, vulgo o Foolkiller, que agora não está desacompanhado! Roteiro de Grag Hurwitz, arte de Paul Azaceta.
DOWNLOAD:
↧
↧
HQ: Soulfire V5 #02
PJ está no centro da arena, determinado a ser coroado o novo rei da batalha real. Nas ruas de Paris, Sonia e Malikai querem saber mais sobre o crescente movimento conhecido como a Voz de Gabriel, e sua forte crença na magia. Roteiro de J.T. Krul e com a arte de V. Ken Marion, um "wannabe" do saudoso Michael Turner.
Tradução e Letras: Reverendo
DOWNLOAD:
↧
HQ 2000AD: Nikolai Dante #01
No Ano do Czar de 2666, a Rússia Imperial entrou mais uma vez em um período conturbado. O regime de Vladimir, O Conquistador, Czar de Todas as Rússias, estava sem oposição há séculos. Agora, porém, ele estava sendo desafiado pela Casa Romanov, a mais poderosa Dinastia Imperial depois da do próprio Czar!
Não se via um conflito em tal escala desde a Última Revolução, que levava os Clãs da Mafia ao poder. Das cinzas desse conflito eles fundaram um novo Império baseado nos principios criminosos do antigo Vorovskoy Mir - O Mundo dos Ladrões. Em tal mundo qualquer homem poderia chegar ao poder se fosse louco e aventureiro o bastante - um jogador hábil e disposto a apostar a própria vida para alcançar seu objetivo. E, claro, a garganta cortada nos aposentos de uma dama de moral duvidosa...
O Czar Vladimir, O Conquistador, estendeu seu domínio sobre a maior parte do planeta, e até mesmo sobre outros planetas! Essa dominação, porém, não tornou mais fácil a vida dos cidadãos, ainda empobrecidos e assolados pelo crime. Um dos criminosos russos de maior destaque é o ladrão e trambiqueiro Nikolai Dante, filho da temível pirata Katarina Dante, que o abandonou na infância. Seu pai é desconhecido. Obrigado a sobreviver nas ruas, Dante desenvolveu grandes habilidades de ladrão, lutador e sedutor. Mas um encontro com a filha e herdeira do czar, Eugenia Vladimirovna Makarova (ou simplesmente Jena Makarov), mudará para sempre a sua vida! Outra série vinda da HQ britânica 2000AD, que tem o roteiro de Robbie Morrison e arte de Simon Fraser.
Scan e Finalização: £L!¢aRpO
Um lançamento N&D! Um novo Universo de HQs, que todos já estão conhecendo aqui.
ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!
↧
Matéria: Entrevista com o roteirista e desenhista Leo
Uma entrevista com o roteirista e desenhista Leo, concedida ao blog português voltado ao mundo das HQs; Blogue De Banda Desenhada. Acompanhem!
![]() |
LEO |
Formou o seu nome artístico, Leo, com as iniciais do seu nome real: Luís Eduardo Oliveira. Nasceu no Rio de Janeiro a 13 de Dezembro de 1944. Residindo em Paris desde 1981 e casado com uma portuguesa (Isabel) da Ilha daMadeira, onde passa largo tempo do ano, sobretudo para se escapar às agruras do Inverno da continental Europa. Hoje muito conceituado no mundo das HQs, sobretudo entre os francófonos, dedica-se muito (quase que exclusivamente) ao tema da ficção-científica. E tanto funciona só enquanto desenhista, como, outras vezes, como argumentista e, outras ainda, como autor total. Foi homenageado ao vivo no Salão Internacional "Sobreda-BD / 2000", tendo então recebido o Troféu Sobredão.
Porém, se hoje está tranquilo a narrar aventuras através da 9.ª Arte, foi antes uma aventura de si próprio que viveu e sofreu. Sempre inclinado >para o desenho, após terminar o seu curso de engenheiro mecânico enveredou um tanto pela militância política. Em 1971, para escapar à ditadura militar brasileira, fugiu para o Chile. Daqui torna a fugir, desta vez para a Argentina, quando o general Pinochet tomou o poder. Em 1974, regressa clandestinamente ao seu Brasil, onde se dedica ao desenho publicitário em S.Paulo.
Porém, se hoje está tranquilo a narrar aventuras através da 9.ª Arte, foi antes uma aventura de si próprio que viveu e sofreu. Sempre inclinado >para o desenho, após terminar o seu curso de engenheiro mecânico enveredou um tanto pela militância política. Em 1971, para escapar à ditadura militar brasileira, fugiu para o Chile. Daqui torna a fugir, desta vez para a Argentina, quando o general Pinochet tomou o poder. Em 1974, regressa clandestinamente ao seu Brasil, onde se dedica ao desenho publicitário em S.Paulo.
![]() |
"Gandhi", o primeiro álbum de Leo |
Em 1981, abalou-se à aventura para a Europa, estabelecendo-se em Paris, sonhando com a carreira nas HQs. Foi uma época de angústias pois a 9.ª Arte franco-belga atravessava então uma das suas piores crises.
Mesmo assim, publica alguma coisa nas revistas "L'Echo des Savanes" (1982) e "Pilote" (1985). Com o apoio de Jean-Claude Forest, em 1986 publica algumas histórias realistas na "Okapi" e, em 1989, é editado o seu primeiro álbum, "Gandhi, le Pélerin de la Paix", com roteiro de Benoît Marchon. No entanto, algum tempo depois começa uma parceria com o roteirista Rodolphe, com as séries "Trent" (um western em oito livros), "Kenya" (em cinco livros) e "Namibia" (a decorrer), mas agora como co-roteirista, e Marchal sendo o desenhista.Capas de três séries que tem o roteiro de Leo
Todavia, pelo seu encantador talento, o que podemos considerar como a sua notável criação (até agora) é a série "Os Mundos de Aldebaran", dividida em quatro ciclos: "Aldebaran", "Betelgeuse", "Antares" e "Survivants (Sobreviventes)", estando estes dois últimos ainda em curso na Europa.


"Os Mundos de Aldebaran", roteiro e arte de Leo, e também a sua criação máxima
Pois aí vai a entrevista com Leo:
Nota: Banda Desenhada (BD) - Histórias em Quadrinhos (HQ)
BDBD - Foi dura a tua caminhada pela Banda Desenhada, sobretudo na América do Sul, mas hoje tens um justo estatuto de autor-BD confirmado. Porquê a França como tua opção?
LEO - No Brasil eu fiz umas tentativas de trabalhar em BD, mas não deu certo. Não há mercado para BD's adultas. Foi o que me levou a vir para a França. No Chile e na Argentina, eu não trabalhei com a BD e, na época, eu não pensava nisso. Eu era um refugiado político, fugindo à ditadura brasileira, e me dedicava à ação política.
BDBD - E voltares a viver no teu Brasil, está fora de questão?
LEO - Sim, foi tão difícil conseguir estabelecer-me em França, onde passei vários anos como imigrante clandestino, que não tenho nenhuma vontade de sair daqui. Ainda mais porque profissionalmente é aqui que eu construí toda a minha carreira na BD.
BDBD - Curiosamente, tens ligações a um outro país do nosso idioma, precisamente Portugal. Para além de teres sido homenageado no salão "Sobreda-BD /2000", és casado com uma portuguesa (da Madeira)... Portugal será um dia o território para residires em definitivo?
LEO - Não creio, pelos mesmos motivos que exponho acima. Mas pretendo passar longos períodos na Madeira, principalmente no Inverno. Acho a Madeira um lugar fantástico!
BDBD - Estranhamente, da tua vasta obra nada está editado em Portugal!... É um fato pouco simpático e desatento em relação à tua obra, não achas?
LEO - Alguns dos meus álbuns foram editados em Portugal alguns anos atrás, mas, infelizmente, a eterna questão do mercado pequeno para a BD adulta não permitiu que a coisa se renovasse. A mesma coisa aconteceu no Brasil, onde o fato de eu ser brasileiro não ajudou em nada as vendas. É uma pena!...
BDBD - Para além de desenhares, também tens sido, às vezes, roteirista. O que preferes: desenhar ou escrever?
LEO - Não dá para escolher uma ou outra, pois são coisas bem diferentes e ficaria muito frustrado se tivesse que abandonar uma dessas atividades. É claro que, quando eu desenho - e atualmente eu só o faço quando eu mesmo escrevi o roteiro e, com isso, o resultado é bem pessoal - é mais forte. Como roteirista, escrevendo sozinho ou em parceria com outros, eu posso expressar a minha imaginação de outra maneira e é uma atividade fascinante.
BDBD - "Gandhi, o Peregrino da Paz" foi um interessante trabalho teu enveredado pela biografia. O que sentes por Gandhi para teres pegado neste projeto? Pensas repetir a experiência versando biografias?
LEO - Devo confessar que esse trabalho foi feito numa época em que eu aceitava qualquer coisa que surgisse para que a minha conta bancária saísse do negativo! Felizmente, o Gandhi foi um personagem interessante mas fazer BD's históricas não é o meu terreno, pois sempre preferi a ficção-científica.
BDBD - Ora aqui está!... Excluindo a bela série "Trent", o teu tema favorito é a ficção científica, cheia de hipóteses no futuro e de maravilhosos aspectos insólitos. É mesmo o tema que mais te entusiasma?
LEO - É o meu universo preferido. Desde sempre. Ele permite toda a liberdade criativa, onde tudo se pode inventar. Todos os roteiros que escrevi até hoje são de ficção-científica, o que é bem sintomático...
BDBD - Acreditas nos distantes aspectos futuristas que propões nas tuas séries?
LEO - Infelizmente, não. É o meu lado engenheiro bem racional...
BDBD - O Salão da Sobreda, onde foste homenageado em 2000, parece que se finou de vez. Mas, em Portugal, existem dois anuais (Amadora e Beja) e mais dois bienais (Moura e Viseu). Estarias disposto em participar em algum deles?
LEO - Nos últimos tempos tenho trabalhado tanto que evito os festivais. Especialmente quando incluem viagens. Mas eu gosto muito de Portugal, então, quem sabe?...
BDBD - A terminar, deixa aqui uma breve mensagem aos bedéfilos portugueses, em especial aos que te admiram... Desde já, muito obrigado, Leo.
LEO - Evidentemente eu fico muito orgulhoso e contente de saber que portugueses conhecem as minhas histórias, apesar delas não serem atualmente traduzidas na minha língua materna. Portugal possui uma cultura de BD's adultas que, infelizmente, meu país ignora. E, meu caro Luiz Beira, sou eu que agradeço!
↧
HQ: East of West - 09 Edições
Um futuro distópico, situado em 2064, onde a Guerra Civil Americana, conhecida também como a Guerra da Secessão, teve um desenvolvimento diferente. Não bastando o conflito entre as forças do Norte e do Sul dos EUA, uma grande aliança indígena foi formada e assim o povo nativo-americano se envolveu no conflito. Em meio a esse caos que durou por muitos anos, um cometa atingiu o país, mais precisamente bem no seu centro, conseguindo interromper a guerra como se fosse uma intervenção divina. Com todas as atenções voltadas a esse evento, então os povos firmaram acordos para garantir a paz no ”Armistício”, o epicentro da queda do cometa, e dessa forma os EUA acabou sendo dividido em sete nações (estados) diferentes: a União, a Confederação, o Reino, as Planícies Ardentes, a República do Texas, a Nação Sem Fim e o PRA.
O cometa também trouxe os Cavaleiros do Apocalipse: Guerra, Fome, Conquista (no lugar de Peste) e Morte que utilizaram dos ensinamentos da "Mensagem", para formar como se dará o futuro do planeta Terra. Criada pelo escritor Jonathan Hickman e com a arte de Nick Dragotta, uma produção dos Renegados.
*Para fazer o download basta clicar na capa.

↧
↧
HQ: Gamekeeper - 05 Edições
GameKeeper conta a história de Brock, um"gamekeeper" ou guarda-caça (aquele famoso ajudante de caça de ricos, "o que vai buscar o pato no meio do mato"...). Brock, um checheno, tem um passado misterioso; vive numa grande fazenda na Escócia, auxiliando o idoso e paralítico Jonah Morgan e sua mulher, Amanda. Mas a chegada de um garoto sem-teto pode mudar o status quo de sua pacata vida. Uma estranha invasão à propriedade dos Morgan, o obriga a usar de suas, há muito tempo guardadas, habilidades! Conheça o mundo de Brock!
A Virgin Comics, tentou uma ação ousada e arriscada, (mas faliu) investiu em grandes nomes da música e do cinema para criar novos títulos para o mercado de quadrinhos. E tendo a Índia como base de seus estúdios! A primeira incursão foi com o aclamado diretor de Snatch - Porcos e Diamantes, Guy Ritchie que criou a série com a ajuda de Andy Diggle nos argumentos, e tendo a arte e cores de Mukesh Singh.
DOWNLOAD:
↧
E-Book: Crônicas Saxônicas - 6 Livros
Livro 1: O Último Reino / Livro 2: O Cavaleiro da Morte / Livro 3: Os Senhores do Norte
Livro 4: A Canção da Espada / Livro 5: Terra em Chamas / Livro 6: Morte dos Reis
Autor: Bernard Corwell
Lançamento: 2004 a 2012
Tamanho: 16 Mb
Formato: PDF / .doc
Idioma: Português
Na nova série criada por Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas, contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.
DOWNLOAD:
↧
HQ: Alex + Ada #04
↧